Olá amigos!
Recebo muitos comentários no Blog e não tenho podido responder a todos. Mas alguns em especial me chamam a atenção!
Recebi a seguinte pergunta: Sei o significado das cartas, mas quando chega a hora de colocar as cartas não sei bem interpreta-las…
Imagino o quanto isso é frustrante, considerando que muitas vezes um um tempo precioso foi investido em estudo, treino, etc.
Aprender a manusear um oráculo leva um tempo. Diria, se fosse possivel comparar, que é como uma “amizade” que se faz com as cartas, e demora um tempo até que possamos confiar plenamente no amigo e entender tudo que ele comunica com clareza.
Por isso, nesse caso, pressa não ajuda!
Na cartomancia não basta “saber” o que uma carta significa. É preciso ir mais longe, decodificando o simbolo e encontrando os significados desse simbolo dentro de um contexto maior.
As cartas tem um potencial enorme e são muito falantes, desde que tenhamos um metodo adequado ao manusea-las. Senão, serão apenas pedaços de papel sobre a mesa, oferecendo um enigma que se torna indecifravel.
Os cursos de cartomancia precisam ir além do be-a-bá e oferecer uma dinâmica onde o aprendiz seja desafiado a experimentar combinações entre pares e trios, até que passe para jogos mais complexos e que se possa fazer a leitura para outras pessoas, inclusive profissionalmente.
Diria para a pessoa que deixou o comentário, que recomece seus estudos e não desanime. A Cartomancia é o estudo de uma “nova linguagem” e como tal oferece desafios de aprendizado. Algumas pessoas tem facilidade para lidar com a linguagem simbólica, outros menos. Mas isso não impede que o estudo seja aprofundado e chegue num resultado ótimo.
Deixo algumas sugestões:
1. Crie o hábito de tirar a carta do dia. Nossa! Como isso ajuda no entendimento das cartas. Anote a carta, o que ela representa, descreva o que vê e o qque sente diante dela. Faça seu diário de leituras.
2. Depois de ter certeza que conhece os multiplos significados das cartas experimente ampliar a aplicação delas para assuntos relativos ao amor, saude, etc.
3.Experimente o exercício de combinar uma carta com outra, depois troque a posição e crie outra resposta.
4. Aprenda a fazer perguntas de forma clara e objetiva, isso ajuda imensamente o entendimento da resposta. Pergunte em voz alta, veja se ficou claro, anote a pergunta e em seguida observe o aspecto geral do jogo e só depois busque a resposta.
5. Abra as cartas diariamente, treine muito, crie desafios de pequeno porte. Comece com jogos pequenos, simples. Jogos simples também são muito eficazes.
6. Descubra seu estilo de leitura. É mais tecnico? É mais intuitivo? Você tem uma visão global ou é detalhista? Qual o oráculo que te motiva mais?
7. Crie um ambiente agradável para seus estudos e seja positivo diante das dificuldades. Você vai superar todoas elas se dedicar de corpo e alma aos estudos.
Bom queridos, poderia ficar aqui um tempão escrevendo, mas não é possivel! No Livro que estou para lançar sobre o Baralho de Dona Maria Mulambo tem alguns capítulos que são de interesse geral e onde falo sobre esses temas técnicos com mais profundidade.
Até lá desejo sorte efelicidade a todos os amigos da Cartomancia!
Salve Sta Sara e hoje especialmente Salve as forças dos Pretos Velhos!
Salve os pretos velhos. Adorei as almas!!!
ResponderExcluirAdorei as Almas!
ExcluirMuito obrigada, será de grande valia suas dicas, tenho também um pouco de dificuldade nas leituras.
ResponderExcluirAguardando o livro com carinho! Bjs
Obrigada Eliane! O livro está na reta final <3
Excluirbjus
Muito obrigada, será de grande valia suas dicas, tenho também um pouco de dificuldade nas leituras.
ResponderExcluirAguardando o livro com carinho! Bjs
Sônia, sou de religião e minha mãe de Santo me sugeriu que começasse a interagir com as cartas, pois tenho uma sensibilidade e uma mediunidade voltada pra isso. Como tenho mta afinidade com o povo cigano (inclusive meu aniversário é dia 24/05) resolvi ontem comprar um baralho cigano e desde ontem comecei a pesquisar e caí aqui no seu blog. Estou completamente apaixonada pela maneira como vc ensina e principalmente como trata com seriedade e respeito tdo isso. Mto obrigada por dividir teus conhecimentos, espero que eu possa mesmo dar segmento e desenvolver esse dom. Optcha Orio
ResponderExcluirSônia, sou de religião e minha mãe de Santo me sugeriu que começasse a interagir com as cartas, pois tenho uma sensibilidade e uma mediunidade voltada pra isso. Como tenho mta afinidade com o povo cigano (inclusive meu aniversário é dia 24/05) resolvi ontem comprar um baralho cigano e desde ontem comecei a pesquisar e caí aqui no seu blog. Estou completamente apaixonada pela maneira como vc ensina e principalmente como trata com seriedade e respeito tdo isso. Mto obrigada por dividir teus conhecimentos, espero que eu possa mesmo dar segmento e desenvolver esse dom. Optcha Orio
ResponderExcluirOpa, só agora pude respirar calmo, para por em dias a leitura da Tzara. Eu enfrentei e enfrento muito esse dilema, de muitas vezes não ter uma interpretação eficaz. E, em outro momento quando penso e reflito sobre a questão, percebo que muitas vezes me deixo influenciar por impressões alheias, por vezes pergunto a alguns amigos qual a visão sobre combinação X ou Y. A visão de amigos experientes é uma maravilha, mas temos que ter muito cuidado, porque a nossa intimidade com o baralho conta muitos pontos. É aí que entra o conhecimento tácito, é de cada um. Sempre bato na mesma tecla: Tem o conhecimento de A, e o conhecimento de B, e o seu? É preciso descobrir o próprio estilo de leitura, como você disse.
ResponderExcluirBeijãããããão.