Vou compartilhar com vocês algumas considerações sobre um assunto que me encanta: maternidade. Vejam que interessante!
Uma pessoa querida teve uma primeira gestação onde o simbolo que acompanhou a gravidez de uma menina, foi a "Estrela - 16 Petit Lenormand). Agora, outra vez grávida de outra menina, se vê acompanhada por outro símbolo que insiste aparecer nas leituras relativas a gestação, dessa vez a "Raposa - 14"( Petit Lenormand).
Como existem algumas questões controversas em relação a Raposa, aproveito para deixar algumas linhas aqui, para que possamos expandir nosso olhar para além do obvio e libertar o símbolo para que ele encontre sua grandeza.
Quando um símbolo se repete em nossas leituras, ele precisa ser observado. O que diz? Qual sua mensagem? O que pretende avisar que ainda não foi compreendido?
Quando entendemos o recado sua função minimiza e muitas vezes ele não se manifesta mais com essa intensidade.
Diria para a futura mamãe que a primeira coisa que me chamou a atenção foi a carta como uma manifestação bem contundente:
" Oi Mamãe, eu sou única!!! não me compare com mais ninguém pois eu sou uma edição exclusiva para seu amor"!!!
Como cada um de nós brilha ao seu modo, crianças que nascem sob a influencia da "Raposa" tendem a ser muito inteligentes e se destacam pela capacidade de lidar com as adversidades, encontrando meios de sobreviver e sair-se bem em todos os aspectos. São ágeis , espertas e alegres. Irriquietas e bagunceiras e tem um comportamento mais dinamico e irreverente que a linda Estrela.
Se a Estrela precisa ser educada para não julgar-se mais brilhante que as outras, a Raposa precisa aprender que não é preciso manipular para ganhar atenção extra.
As Criancinhas que trazem a simbologia da Raposa podem ser graciosas, ruivinhas, mais ágeis do que o normal, muito espertas para tudo, independentes e capazes de ter argumentos incríveis para convencer a mamãe e o papai.
Deixo dicas:
1. Cada ser merece seu tempo e espaço para ocupar um lugar de destaque na constelação familiar. São os pais que regem essa orquestra de Almas.
2. Cada filho tem a função de despertar em nós algo único. As Raposas nos convidam para a luta pela sobrevivência, pela investigação mais profunda do que se deseja alcançar.
3. Comparar as qualidades de nossos filhos pode ser desastroso, gera mágoas, dores , e traumas. Que cada um nos ensine com sua sabedoria aquilo que são e o que trazem.
4. Raposinhas precisam de uma educação primorosa para que falem a verdade, sejam capazes de lidar com a realidade sem subterfúgios. Ensinar a honestidade para com ela própria desde cedo seria um bom conselho.
5. Orientar para que se associe com boas pessoas e ganhe gosto pelo esporte e pela competição saudável.
6. Aceita-la como um desafio que irá provar que ela é mais esperta que vocês e vocês terão de ser hábeis para lidar com isso.
7. Se a Estrela é óbvia pela beleza, a Raposa rouba a cena pela sagacidade...então os papais tem de se virar para encontrar um jeito de conciliar as meninas de modo que ambas se complementem e se ajudem mutuamente.
Desejo muitas felicidades e que a Cigana Sulamita, protetora das grávidas traga serenidade e uma boa hora para vocês.
Que os Mestres abram caminho para essa Alma brilhar entre nós!
Bjus e muitas felicidades!
Sonia Boechat Salema
Só agradeço!!!
ResponderExcluirmoça iluminada! texto perfeito, na hora certa!
Obrigada!!
Oi querida, obrigada por participar! Bjus
ExcluirNossa! Que texto brilhante!! Sonia, você é puro luxo!
ResponderExcluirObrigada Sheila!!! Bjus, gratidão.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirLinda interpretação!No meu jogo sempre cai também uma combinação de cartas: o urso e a aliança e o coracao;lendo seu texto percebo q as cartas podem ter outros significados no contexto do jogo e tem que se utilizar muito da intuição para prever pois muitas vezes o Real significado não está ali tão óbvio.
ResponderExcluirParabéns!
Obrigada Daniela! Por isso peço que a vida me dê a visão além das aparencias, rsr bjus
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir