Oi amigos,
Hoje respondendo a uma querida, vamos falar um pouco do preparo para o jogo, o que antecede a abertura das cartas.
Mesmo para os cartomantes que não tem um apreço pelas questões místicas, o que reparamos é que ao seu modo cada um encontra um jeito de se conectar, deixar o ambiente agradável, com um aspecto harmonioso e com um “bom astral”.
A questão é que ao entrar no universo dos cartomantes lidamos com pessoas que atendem em seus espaços de trabalho mais variados: tzaras, pequenas salas de lojas esotéricas, na sua própria residência,em feiras esotéricas, em praças e em ambientes virtuais.
Ao colocar os cristais, moedas, água, velas, perfumes e incensos, no quadrante do jogo, ou dentro do local de atendimento contemplamos a magia dos quatro elementos: terra, água , fogo e ar. Não é meramente decorativo ou apenas para deixar o ambiente com um jeito místico, mas nem sempre é possível ter ou trabalhar em um ambiente do jeito que gostaríamos.
Eu costumo agir sempre de forma que eu mesma e o ambiente onde atendo esteja em sintonia com essas forças divinas, pois de todo modo elas conspiram dentro do nosso psiquismo, vivem em nós e em torno de nós.
Nada mais justo (meu ponto de vista) do que honrar a força elemental que está em toda parte. Agora, em caso de rituais no meu entender torna-se obrigatório a representação e a convocação dos elementos.
Mas será que conseguimos criar um ambiente ideal? O que podemos fazer para manter o ambiente adequado ao atendimento dentro destes ambientes tão diversos?
Indo para a realidade, nem todo mundo pode ficar em ambientes com incensos pois são alérgicas, outros podem usar incensos mas trabalham em locais onde não é possível usa-los pois é proibido e até mesmo perigoso, já que usar incenso e velas cria risco de incêndio.
Tudo que precisamos é um ambiente equilibrado e cada um pode buscar aquilo que lhe traz serenidade e encontrar dentro de suas crenças e hábitos, os rituais e práticas que julgar melhor.
Para mim o primeiro passo e “limpar” cabeça e coração, e me colocar disponível de corpo e alma para jogar. Por isso começo sempre com uma oração e nessa oração celebro as energias que fazem parte da Egrégora do Oráculo, todas as forças benditas, os elementos da natureza e tudo mais que cabe naquele momento.
Sinceramente peço ao universo que me permita trabalhar e que minha visão vá além das aparências. Honro aos que me acompanham e agradeço a oportunidade.
Limpo minha sala (limpeza física e astral) e deixo tudo preparado para receber meu cliente. Seja um atendimento pessoal ou virtual, para mim é exatamente o mesmo cuidado.
Adoro incensos, mas não posso usa-los, a não ser raramente. Então acendo apenas para trazer essa energia e geralmente apago deixando-o representado no ambiente. Prefiro usar óleos levemente aromatizados nas mãos.
No ambiente de jogo tenho a representação dos quatro elementos, então me sinto confortável quanto a isso, pois para mim isso faz sentido, faz parte de minha tradição espiritual.
As demais práticas de limpeza do ambiente, baralho, e pessoal são também muito simples e fazem parte natural da minha vida.
O que de fato importa é estar em paz, feliz por ter um trabalho para realizar e 100% focado e entregue a cartomancia sempre buscando o aprimoramento em todos os aspectos de nossa vida.
Um bjo e lindo dia para todos!
É sempre muito esclarecedor os seus textos, indicando, ensinando e nos dando a liberdade de agir. Gratidão! Bom Domingo
ResponderExcluirObrigada querida amiga! Um lindo domingo para vc e sua família! bjus
ExcluirQue divino!! Eu gosto muito da aromaterapia e fui aprendendo meio que sem saber... ouvindo a forma como minhas meninas trabalhavam e estou sempre aprendendo. Eu adoro incensos, até por trabalhar com uma cigana cujo elemento principal é o ar, porém como tenho alergia ao cheiro acabo acendendo no altar e deixando essências e\ou perfumes perto de mim, bem como aromatizadores. Beliíssimo seu trabalho, Sonia, de um carinho ímpar.
ResponderExcluirObrigada querida!
ResponderExcluir