Caso do acaso
Bem marcado em cartas de Tarot
Meu amor, esse amor
De cartas claras sobre a mesa
É assim
Signo do destino
Que surpresa ele nos preparou
Meu amor, nosso amor
Estava escrito nas estrelas
Tava, sim
Hoje ao tirar essas duas cartas para o meu dia, não resisti! Foi imediato cantarolar a musica da Tetê Espíndola e começar a pensar como poderia tirar o melhor proveito dessa combinação tão delicada e cheia de magnetismo.
Um amor assim, quem não quer! Amar assim quem não gostaria!
Mas o amor, esse sentimento universal e prodigioso se confunde com tantos outros sentimentos que as vezes fica difícil saber de fato do que estamos falando, ou até mesmo o que sentimos em nosso coração, o que queremos para nossas vidas, e esse dom maravilhoso que é o amor acaba se direcionando para fora de nossas possibilidades, criando vínculos nem sempre saudáveis, expectativas nem sempre realizáveis, e quando menos esperamos o que chamamos de “amor” adoece e se transforma em dependência e carência.
Então encantada com a musica da Tetê, pensei em expandir meus sentidos na direção de um Amor que se faz de luz e de belezas, um amor que inspira o coração para além de seus limites e assim poder brilhar o dia todo para abranger tudo que estivesse ao meu redor, pessoas, plantas, ideias, projetos...
Amar a mim, num sentido de cuidar-me e respeitar meus limites e necessidades, amar aos outros compreendendo seus limites e necessidades, amar a vida e tudo que ela me oferece para que eu me torne cada vez mais sensível e cooperativa com meu próprio crescimento, amar essa luz que surge como intuição e diz baixinho e melodiosamente: siga seu coração…
Essa luz que vem naturalmente de dentro de nós para acolher o momento que passamos e que transcende em muito os limites da lógica, da capacidade de compreender nossos próprios erros e dos outros a nossa volta.
Amar como se hoje fosse o último dia da vida, e realizar o amor para além das estrelas, maior do que amar alguém, amar o dom de amar.
Carta 24-16: amor que ilumina a vida, amor correspondido, usar o coração como guia nas decisões , encontrar um amor verdadeiro, cura dos problemas emocionais pela espiritualidade, amor a arte, usar a arte como processo de cura das questões emocionais, amor que esta no destino da pessoa, amor que nos enche de luz e alegria, noite romântica.
Amor tudo de bom!
Boa sexta!
Poeticamente encantador este post.
ResponderExcluirUm xero do tamanho da Bahia.
Ps: tenho devorado todo o blog e me deliciado com ele...
Amo a Bahia! <3
Excluirum xero querida!
Olá, lindas palavras!
ResponderExcluirTirei duas cartas, uma me representando e a outra a outra pessoa, não nos falamos mais, não temos mais contato. A minha carta foi a estrela e da outra pessoa o coração, minha pergunta era o que sentiamos no atual momento um pelo outro. Pode me dar uma mãozinha na interpretação? Obrigada, Sonia :)