Mesmo nas melhores pesquisas não fica claro a origem correta do baralho que hoje usamos chamar de "Baralho Cigano", sabemos que Mml Lenormand, famosa médium que frequentava a corte francesa, foi quem deu vida à essas 36 cartas, mais ou menos como as conhecemos hoje.
Entre as muitas práticas divinatória usadas pelos ciganos em todo o mundo, a quiromancia e a cartomancia são as mais conhecidas, hoje em dia contamos com vários tipos de baralhos usados, aqui em nosso País, todos sobre o apelido de "Baralho Cigano".
Baralhos baseados nas 36 cartas de Mml. Lenormand:
Petit Lenormand Suisse Symbôles
Lenormand Piatnik
Mystical Lenormand
Lenormamd Carta Mundi
Art Nouveau Lenormand
Bruno Bieri Lenormand
Temos alguns baralhos brasileiros que seguem o estilo Lenormand, muito bonitos:
(De La Monica)
Além desses baralhos ao estilo Lenormand com suas 36 cartas, temos aqui no Brasil, o maravilhosos Baralho da Vovó Cigana, com 48 cartas, sendo que algumas cartas lembram o Lenormand, outras as Sibillas e as figuras humanas são bem ricas.
(Tamina Thor)
Existem outros lindos Baralhos Ciganos muito usados fora do Brasil, chamados de "Sibila" ou oráculo.
Sibila de la Zingara
Sibillla Indovina
Sibilla di Nostradamus
Sibilla Vera
Le corti di amore
Taro d'Eltinne
Por fim o nosso baralho dos lares e dos bares, o Baralho Comum, muito interessante para uso em cartomancia!
Espero que esse post possa dar uma pequena dimensão da quantidade de baralhos que estão disponíveis para uso em Cartomancia.
Mil felicidades e muita alegria no fim de semana!
bjus, Sonia
ola querida sonia agradeco o carinho e a dedicacao fiquei muito feliz pelas dicas tanto que vasculhei todo o site e copiei os significados de todas as cartas me apaixonei fiquei encantada com a sua forma de explanacao amei ja tinha um baralho cigano mas achava um pouco confuso mas da maneira que voce explica e simplesmente maravilhoso,agora gostaria de lhe pedir umas dicas encontrei um pouco de dificuldade em fazer o exercicio de imaginacao com as cartas negativas,fiquei um pouco confusa se possivel peco que me ajude e oriente garanto sou uma aluna aplicada,olha ai mandei outro livro gratidao eterna pelo carinho beijos no seu coracao paz e luz ate mais!
ResponderExcluiroi sonia me desculpe nem lhe disse de onde sou,espero que um dia possamos nos encontrar,sinto que encontrei mais uma amiga cigana beijos mil
ResponderExcluirGuarulhos/Sao Paulo
ResponderExcluirOi Silvia de Guarulhos, tudo bem?
ResponderExcluirMe desculpe a demora em responder. Levei até um susto, porque pensei que já havia respondido. Selecionei sua pergunta, respondi, mas creio que houve uma falha, provavelmente minha e não enviei, snifff...
Querida Cigana, o objetivo desse Blog é esse mesmo, dar dicas, tirar dúvidas dentro do possível, e ampliar o entendimento do Lenormand, o nosso Baralho Cigano.
Entendo sua dificuldade em lidar com as cartas negativas, mas a vida é feita de positivo e negativo. E mesmo as cartas boas podem funcionar negativamente dependendo do caso. Por exemplo, a Ancora, que dá estabilidade, em certos casos pode sugerir uma estagnação!!!
Terei imenso prazer em ajuda-la.
Voce poderia ser mais clara quanto suas dúvidas Silvia? De que exercício de imaginação vc está falando? Já tem tanta coisa no Blog que eu mesma me perco por aqui, rsss
Espero sua pergunta e vou ter muito prazer em dar as dicas. Mais uma Cigana lendo as Cartas!
Beijos, Optcha!
Sonia
por favor tenho o baralho da vovo cigana tamina thor mais nao consigo interpretar pode me ajudar?
ResponderExcluirOi querida/o Anonimo!
ResponderExcluirDeixe seu contato, seu email, ou escreva direto para meu email, boechats@terra.com.br
Assim podemos conversar melhor!
Bjus e felicidades!
Olá Sonia,
ResponderExcluirSou estudante de Lenormand e de Tarô. Descobri recentemente o oráculo italiano Sibilla. Não sabia que existem tantos Sibillas !!!Já ouvi falar em Sibilla dos Salões, mas ñ sei se é o nome popular do oráculo ou se é um tipo de deck sibilla. Existe diferença na simbologia dos decks sibillas ? Gostei mt do Sibilla Indovina e do Sibilla Vera. Existe algum site nacional e confiável que venda decks Lenormand e Sibilla ?
Bjs
Oi Daiana, os Sibillas são bem parecidos mesmo, alguns identicos na ordem e nas cartas, mas com o aspecto figurativo um pouco diferente. O Sibilla Vera e o Le corti di amore por exemplo. O Sibilla Indovina é um pouco diferente mas se comparar as cartas vai ver que a tematica é parecida, situações corriqueiras que cercam a vida pessoa e social, o mesmo caso se dá com o Sibilla de la Zingara, tambem chamado de Gypsy Oracle cards, Oraculo de la Gitana, Sibilla de la Bohémienne , e Zigeuner Orakelkarten.
ResponderExcluirO ideal é vc pesquisar mais antes de comprar para nao investir seu dinheiro em decks tao parecidos, ok?
Sobre o site respondi no outro comentario,
bjus e paz!