Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Baralho Cigano: Obstáculos na vida




Petit Lenormand carta 02 Trevo  - Revisitando o Blog em 2020

A carta 02 – Trevo do Baralho Lenormand é um bom agouro. Ela sugere que aproveitemos o momento, sejamos criativos e que não esperemos demasiado.

É hora para por as idéias e planos em prática, porque a “sorte” sorri rápido e logo passa!

Assim sendo, essa carta se conecta aos acontecimentos do “acaso”.

Estar num lugar e algo especial acontecer, encontrar alguém especial sem ter planejado, ocupar uma vaga num emprego porque alguém desistiu de ultima hora, enfim um favorecimento da sorte.

Ela prevê acontecimentos rápidos e de pequeno efeito, ou seja, a potencia do Trevo conduz a favorecimentos de pequeno porte: pequena quantidade de dinheiro, felicidade passageira, estado de animo que melhora, pequenos elogios e reconhecimento pelo seu esforço.
Quando combinada com a carta 01 – Cavaleiro, sugere que boas notícias estão a caminho.
Um conselho desta carta seria: despreocupe-se e aproveite o momento!

Já para quem segue a Escola Brasileira do Baralho Cigano observamos que a carta se expressa de forma diferente e recebe o nome de "Obstáculos".

Nesse caso a interpretação muda, e a carta apresenta-se desafiadora, como algo que impede momentaneamente ou dificulta o avançar causando algum tipo de atraso.

Neste sentido representa a experiência humana que se torna presente ao nos depararmos com as dificuldades do caminho, são as pedras nas quais tropeçamos fazendo experimentar situações desagradáveis de impedimentos, atrasos e frustrações, nos levando a emoções difíceis de serem vividas. Os obstáculos são preciosas oportunidades de crescimento e podemos encarar esses momentos como uma prova da nossa capacidade de enfrentar os desafios e decidir como lidamos com eles.

Como eu sigo a Escola Européia prefiro me ater a primeira definição, inclusive porque a imagem  no baralho é um pequeno trevo, para nós associado a sorte.

Você conhece a lenda do Trevo?

O trevo é uma planta carregada de misticismo tanto cristão quanto pagão.

Quando se apresenta com suas três folhas ( Trifolium ) os cristãos os compreendem como uma expressão da santíssima trindade: Pai, Filho e Espírito Santo.

Entretanto, para a cultura Celta, o trevo representava a tríplice manifestação da Deusa.

Representa ainda,  os aspectos temporais ligados ao passado, presente e futuro, usados na arte de prever.

Por ser ainda mais incomum e raro de encontrar, o Trevo de quatro folhas (Marsilea quadrifolia) tem seu simbolismo ligado a sorte, a visão mágica, e a proteção.

Costuma-se dizer que suas folhas representam tanto a esperança, quanto a fé, e o amor. A quarta folha traz a sorte a quem achou.

No entanto, se tiver uma quinta folha, realmente rara, ela representará o dinheiro.

Por esse aspecto de boa sorte e proteção, o trevo é encontrado como amuleto ainda nos dias de hoje.

Desejo a todos paz e muita sorte!

#cartomanciatzaradaestrela  #petitlenormand #baralhocigano #cartomante #cartomancia

2 comentários:

  1. Adorei sobre o baralho, sua conexao esta mesmo "Porreta", poste mais minha menina cigana, suas considerações sao de grande valor e um precioso aprendizado para nós!
    bjks
    Ramona.

    ResponderExcluir
  2. Jean o vidente

    realmente, o trevo mostra um momento de impedimento para realizar nossa vontade, desejo, paixão e sonho sobre alguma coisa ou pessoa, seja no amor, no dinheiro, no trabalho ou em qualquer outra coisa. Ora, as vezes, o prórpio tempo, associado a obstinação , levará ao sucesso.
    detalhe, continue a querer aquilo e mantenha-se por perto( o rato) que a chance se tornará grande de conseguir.

    http://sites.google.com/site/jeanoastrologoeossignos

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!