Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Baralho Petit Lenormand: Cavaleiro


Carta 01 Cavaleiro ( revisto 2020)

"...Tolice é viver a vida assim, sem aventura... deixa ser, pelo coração. Se é loucura então melhor não ter razão..." Lulu Santos
instagram


O Cavaleiro do Petit Lenormand me faz pensar que em cada encarnação nosso espírito se confronta com a oportunidade de iniciar uma nova jornada!

As novas jornadas se estendem em nossa vida como uma grande aventura existencial e espiritual  na qual nos vemos diante da necessidade de deixar o “já conhecido” e embarcarmos em um episódio cheio de aventuras e oportunidade de realizações.

Quando paramos para pensar vemos que estamos cumprindo desta forma os desígnios da vida evolutiva.

O Cavaleiro se expressa em nosso íntimo como um impulso, um tipo de  herói secreto que precisamos evocar em algum momento de nossa vida, ou a vida quem sabe, fará seu chamado e dessa forma "Cavaleiro" de ser e teremos que corresponder.

 Muitas vezes precisamos dessa energia viva em nós para romper com antigas barreiras, conceitos,  idéias ou situações que exigem movimento, já que esse símbolo  expressa  a ação em busca do novo.

O " 1" de um oráculo tem sua potência!

 Esse "1" oferece um bom momento para questionar se estamos efetivamente indo atrás de nossos objetivos mais importantes,  que  tragam mais felicidade e realização pessoal.
A presença do cavaleiro em um jogo demonstra o “potencial energético de realização” indicando que o caminho pode se abrir diante de nós e  intimamente já estamos prontos para esta jornada.

Diante de tal convite muitas questões se abrem:

1.Os  caminhos estão abertos mas temos  as rédeas do destino em nossas mãos?

 2.Temos a coragem de  seguir o caminho de forma positiva e  aproveitar o momento?

3.Temos  coragem para dar o primeiro passo?
Como é ousado deixar o seguro e conhecido lugar, para viver o risco do desconhecido, que se oferece ainda para construir!

O  Cavaleiro  anuncia a hora de cumprir a tarefa de seguir seus projetos bravamente.

O Cavaleiro representa a conquista de méritos íntimos, como a auto-estima e autoconfiança, frutos do esforço pessoal bem sucedido.
Seu correspondente no mundo espiritual são os Exus que cuidam dos caminhos e Ogum vencedor de demanda.
Aproveite os caminhos abertos para a realização dos seus objetivos, concretização de projetos, o sair em busca de aventuras, a capacidade de mudar o rumo das coisas.

Texto de 2008/ revisitado em 2020

Gratidão sempre!

#cartomanciatzaradaestrela #baralholenormand #baralhocigano 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!